RELEASE

RELEASE

Que a mente é poderosa para alcançar objetivos, isso já sabemos. Mas, um corpo doente tem poder para realizar grandes feitos? Esta é uma das questões que a coach Laura Barros discute durante o ‘Viva a vida com valor’. Certificada Personal Professional Coaching, Career Coaching pela SBC-Sociedade Brasileira de Coaching e PMP-Project Management Professional pelo PMI-Project Management Institute (USA), Laura apresenta práticas, reflexões e exercícios para aumentar o bem estar e qualidade de vida em um bate-papo que nem se vê a hora passar.

A carioca de alma, mente e coração mora na Cidade Maravilhosa há mais de 40 anos. Pronta para compartilhar e expandir o conhecimento de coach aliados à experiência de vida adquiridos, ela promete discussões a cerca de como trabalhar transformações positivas da existência para construir uma vida com propósito, realização, sucesso pessoal e profissional.

Laura Barros pretende mostrar técnicas para impulsionar o foco, a resiliência e a inteligência emocional utilizando práticas como ‘mindfulness’ (meditação com a técnica da atenção plena) e ‘bodyscan’ (meditação com mapeamento físico-vital a partir da glândula timo). Para a coach, olhar a espiritualidade pelo prisma da Neurociência e Física Quântica para encontrar paz e harmonia são partes fundamentais desta fórmula.

“Eu digo sempre que somos uma partitura musical feita de quatro notas. Significa que é a música da sua vida e ela é única. Por isso, cito quatro pilares: corpo físico, corpo mental, corpo espiritual e corpo emocional. Esses quatro corpos precisam estar em harmonia. Somos um ser integrado”, diz a profissional.

Ao falar de corpo físico, Laura Barros enfatiza que “o ser humano se celebra muito pouco”. “Se estime. Ame sua pele, seja ela da cor e da textura que for. Ame seu corpo, seus olhos, cabelos”. Já a mente ela sugere dois fatores que empoderam o ser humano: quietude e a respiração. Para a coach de carreira, “a respiração é a senhora da mente”.

Ao entrar no assunto corpo espiritual, ela traz à luz conceitos da medicina Ayurvedica, que defende a saúde como um estado de completude e harmonia com as leis da natureza e com o objetivo de alcançar a felicidade. E como buscar esse equilíbrio sem organizar e domar suas emoções? “Somos um turbilhão de emoções e elas têm um poder enorme que precisamos interagir de forma inteligente. Emoções não cuidadas podem virar doença e apenas nós mesmos podemos identificar, entender e organizá-las de modo que não virem ações negativas para nossa vida”, explica a coach especializada em Ingénieur Techico-Commercial Organisation-Groupe Bull na França.

A harmonia dos corpos físico, mental, espiritual e emocional contribui efetivamente para a saúde, sucesso financeiro, relações humanas gerando abundância, prosperidade e qualidade de vida. “É, de fato, viver a vida com o valor que você dá a ela”, conclui Laura Barros.