Conheça

Spread the love

Sou alguém que pode contribuir muito para o teu crescimento pessoal, profissional. Ajudando a alcançar a clareza e expansão de consciência que farão obter alto desempenho no resultado da realização dos teus sonhos e objetivos.

O meu objetivo aqui é ter a oportunidade de te ajudar a descobrir de uma vez por todas a pessoa forte, criativa e linda que carregas dentro do teu ser. E que conheças e entendas de maneira simples e prática que és o autor(a) da tua própria história.

Por que ?

Esse trabalho aqui representa a continuidade da minha missão de vida que sempre foi contribuir com todas as pessoas que buscam verdadeiramente um caminho para viver uma vida que vale a pena ser vivida.

Uma vida com significado pessoal,profissional e social. Com realizações que permitam não apenas alcançar em algum lugar ou situação a tão almejada felicidade. Mas sobretudo que saiba reconhecer a autorresponsabilidade de que essa felicidade se constrói e se mantém dia após dia.

Como ?

Nesse ponto é normal que haja algumas perguntas a me fazer. Do tipo: Mas como farás isso? Isso já deu certo com alguém? O que habilita credibilidade à essa proposta? Em relação aos resultados alcançados ou percebidos por pessoas que compartilharam a experiência de trabalhar comigo podem ser vistos no bloco de depoimentos do site e não vou relatar caso a caso, até porque mesmo ali, não estão relacionadas todas as histórias bem sucedidas. E menos ainda as lições aprendidas com aquelas histórias que não foram tão bem. mas que nos fortaleceram muito como pessoa e profissional. Afinal avida seria apenas um pantomina se fosse eita só de acertos.

E se nosso trabalho não apresentasse nenhum caso de sucesso? Mesmo assim eu te pediria licença para contar uma história de vida que foi construída/transformada pela prática do conteúdo e princípios apresentados na metodologia VIVA A VIDA COM VALOR. Estou falando da minha história pessoal. De uns anos para cá eu sempre me apresento assim: “Sou Laura Barros, Consultora de Empresas, Palestrante e Coach de Carreira e Vida Integrativa”.

Sempre que possível, complemento: Sou mãe do Pedro, Rodrigo e Tiago e avó da Luiza. Bonito nè? Pelo menos eu acho e gosto disso. Gosto da vida que vivo. Gosto da minha história. Mesmo gostando e achando linda devo dizer que nem sempre foi assim. Não sei se cheguei onde as pessoas normalmente consideram o topo. E isso para mim não importa, pois ainda
estou no caminho. O que posso garantir é que minha vida não começou lá! Nem mesmo na trilha que um dia poderia me levar onde cheguei.

Já se vão mais de sessenta anos , o local é uma dos afluentes do rio Amazonas. O Rio Purus. A cena me foi recontada inúmeras vezes por aquela mulher morena, baixinha e brava de vez em quando. E que naquele dia recebeu aquela orfã embrulhada em roupas improvisadas feitas de saco de açucar. Aquela jovem senhora e sua família, descendentes de seringalistas, não eram exatamente pobres, mas também não eram abastados. A maior riqueza que possuiam era uma
conduta moral irretorquível e muito amor no coração… os detalhes dessa fase continuam no livro que estou escrevendo. Aguardem.

Agora vamos mudar de cenário. Estamos em Paris suburb Fontenay-sous-Bois . Trinta e poucos anos depois, aquela mulher de pele morena, cara de índia, avança à frente da sala do curso de especialização em Ingénieur-Technique-Commercial ,patrocinado por uma renomada empresa multinacional francesa, para fazer a apresentação do trabalho de conclusão de módulo. No idioma francês. A turma era composta de 14 pessoas. Algumas de origem muçulmana. E ela era a única mulher. O frio na barriga, o tremor nas pernas,a respiração curta e alguns tropeços no idioma,não a detiveram por nem um minuto. Todo medo e insegurança naturais da situação eram entregues alternadamente à mente e ao coração. O pensamento dizia: Isso pode é muito prá você, mas o coração respondia: Você merece. Vai em frente e lá no fundo de algum lugar que poderia ser da alma,como se soasse do céu, havia uma percepção que dizia: Você fez a sua parte. Confia em Deus.

E ao concluir sua apresentação sobre a Matriz energética do Brasil como potencial área de negócios a ser trabalhada pela companhia na próxima década, foi ovacionada pelos colegas e dois componentes da banca solicitaram cópia do conteúdo. É claro que conclue-se que estamos falando da mesma pessoa. Eu. O relato acima é apenas parte dessa história. Não sei se representa o topo da minha carreira; pois ainda estou viva, com muito boa saúde e mantendo os principais valores que me conduziram nessa jornada.

Portanto é com base nessa vivência de mais de 30 anos liderando pessoas na organização de projetos complexos. A maioria na área de TI – Tecnologia da informação. Com prazos e recursos voltados para resultados positivos, uma vez que no mundo corporativo da inciativa privada não brinca com dinheiro, imagem e evolução continua dos negócios que aprendi a liderar pessoas e tarefas com foco em resultado. E o que não se pode perder de vista nesses casos,fazendo-as enxergar o seu próprio valor.

E são esses valores e aprendizados que me permitiram sair de uma situação de sobrevivente órfã e chegar até aqui que quero compartilhar através do meu trabalho como coach, mentora e amiga de todos que me procuram.